POLÍCIA

Polícia Militar prende mulher por tentativa de homicídio contra o esposo em Ribeirão Cascalheira

Publicado em

Policiais militares de Ribeirão Cascalheira prenderam uma mulher, de 20 anos, por tentativa de homicídio motivada por violência doméstica contra o esposo, de 19 anos, na madrugada desta terça-feira (15.7). A suspeita desferiu golpes de faca no tórax da vítima.

A equipe policial foi acionada por um funcionário do Hospital Municipal Cristo Rei relatando que um homem deu entrada no atendimento de emergência com uma perfuração no peito. De imediato os militares se deslocaram até o hospital.

No local, os policiais identificaram a vítima. Questionado sobre o ferimento, o homem relatou que estava em sua residência ingerindo bebida alcoólica com a sua esposa e que, em determinado momento saiu para comprar cigarro e, ao voltar, a esposa começou uma discussão.

A vítima ressaltou que a esposa ficou com ciúmes e pegou uma faca de cozinha atingindo o seu tórax. A equipe se deslocou até o endereço da vítima em busca pela suspeita. Ao chegar na residência, os policiais localizaram a mulher que confirmou a agressão.

Leia Também:  Em menos de 24 horas Polícia Civil prende autor de vários furtos em Guarantã do Norte

A suspeita relatou que estava bebendo com o marido desde o começo da noite e confirmou que ele saiu para comprar cigarros e demorou para voltar. Quando o esposo retornou para a residência começaram a discutir e, nesse momento, ela pegou uma faca e o atingiu. A mulher não soube informar onde estava a faca utilizada na agressão.

Diante do flagrante, a suspeita foi encaminhada para a delegacia, para as providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

*Sob supervisão Wellyngton Souza

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica

Published

on

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (23.6), a Operação Gateiro, para apurar o desvio de energia elétrica, popularmente conhecido como “gato”, em Várzea Grande. Durante a operação, um empresário, de 53 anos, e a gestora de um Centro de Recuperação para Dependentes Químicos acabaram presos em flagrante.

A princípio, a operação, realizada pela Delegacia Especializada de Estelionato de Várzea Grande (DEE-VG), visava cumprir um mandado judicial de busca e apreensão domiciliar em Cuiabá em desfavor de um técnico eletricista, de 54 anos, apontado como o responsável por instalar um esquema de desvio de energia elétrica em uma empresa do ramo de carnes localizada em Várzea Grande.

O mandado judicial, expedido pela 4ª Vara Criminal de Várzea Grande, foi um desdobramento da Operação Curto-Circuito, deflagrada em 2025, que revelou um esquema de fraudes em medidores de energia elétrica em estabelecimentos comerciais da região metropolitana de Várzea Grande.

Durante a busca, os policiais realizaram uma varredura na residência do suspeito e apreenderam o aparelho celular dele, material que passará a compor os autos do inquérito policial em andamento e poderá subsidiar novas linhas de investigação.

Leia Também:  Bens usados na lavagem de dinheiro do tráfico e sequestrados em operação são avaliados em R$ 10 milhões

Na sequência das diligências, a equipe da DEE-VG deu continuidade às ações fiscalizatórias, em conjunto com a Energisa e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), voltadas à apuração de eventuais fraudes em medidores de energia elétrica em empresas do segmento de distribuição de bebidas, restaurantes e em uma casa de recuperação de dependentes químicos da região.

Em um dos estabelecimentos, um restaurante no bairro Jardim Eldorado, a equipe da DEE-VG, acompanhada do delegado Ruy Guilherme Peral, flagrou um medidor de energia elétrica fraudado. Diante disso, o proprietário do local, de 53 anos, foi preso em flagrante por estelionato.

Também foi localizado um medidor de energia com fraude em um centro de recuperação para dependentes químicos no bairro Capão do Pequi. A gestora e tesoureira da ONG, de 44 anos, foi presa em flagrante. Os dois presos nesta terça-feira são reincidentes no crime de estelionato por fraude de energia elétrica.

“A Operação Gateiro é um desdobramento natural e técnico das investigações iniciadas na Operação Curto-Circuito. Identificar e responsabilizar aqueles que implementam as estruturas físicas das fraudes é fundamental para desarticular por completo esses esquemas criminosos que causam prejuízo milionário às distribuidoras de energia e, em última análise, a toda a sociedade”, afirmou o delegado Ruy Guilherme Peral, coordenador do Núcleo de Inteligência da DEE-VG.

Leia Também:  Em menos de 24 horas Polícia Civil prende autor de vários furtos em Guarantã do Norte

As diligências fiscalizatórias seguem em andamento. Novos desdobramentos serão informados à medida que as apurações avançarem.

O nome da operação, Gateiro, faz alusão à denominação atribuída, popularmente, ao técnico que implementa “gatos” na rede elétrica.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA