POLÍCIA

PRF apreende ouro transportado ilegalmente em duas ocorrências distintas na BR-174B, em Mato Grosso

Publicado em

Em duas ações distintas realizadas entre os dias 17 e 20 de abril de 2025, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por meio do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) de Pontes e Lacerda, apreendeu mais de 1.350 gramas de ouro transportados ilegalmente por ocupantes de veículos provenientes de áreas de garimpo da região oeste de Mato Grosso.

Na primeira ocorrência, registrada no dia 17, uma caminhonete Toyota Hilux foi abordada na BR-174B após sair de uma estrada vicinal de acesso a garimpos. O veículo trafegava em alta velocidade e realizou ultrapassagens perigosas, o que motivou o acompanhamento tático por parte da equipe PRF. Após ser interceptado, foram realizadas buscas pessoais nos ocupantes, resultando na apreensão de aproximadamente 1.270 gramas de ouro ocultados em diferentes partes do corpo. Os envolvidos não apresentaram documentação legal para o transporte do minério.

Já na segunda ocorrência, no dia 20, um veículo Fiat Cronos foi abordado após manobra irregular na BR-174, nas proximidades de Conquista d’Oeste. Durante a fiscalização, a equipe localizou aproximadamente 80,3 gramas de ouro em posse de três passageiros, além de embalagens com mais porções do material escondidas no veículo. 

Leia Também:  Polícia Civil prende de advogado do RJ suspeito de uso de documento falso e estelionato

Nas duas ações, os veículos, os materiais apreendidos e os conduzidos foram encaminhados à Polícia Federal para os devidos procedimentos.

A PRF destaca que o transporte e a posse de ouro extraído de forma irregular configuram crime de usurpação de bem da União, conforme previsto no artigo 2º da Lei nº 8.176/1991, e reitera seu compromisso no combate aos crimes ambientais, à extração ilegal de minérios e à segurança nas rodovias federais.

Fonte: PRF – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil lamenta falecimento da escrivã Uadila Silveira Lopes Delmonico

Published

on

Com grande pesar, a Polícia Civil comunica o falecimento da escrivã, Uadila Silveira Lopes, lotada na Diretoria do Interior. A servidora faleceu neste sábado (27.6), no Hospital Santa Rosa, em decorrência de problema de saúde.
Uadila Silveira Lopes Delmonico ingressou na Polícia Civil em março de 2007, e durante 19 anos exerceu suas funções de forma exemplar. A profissional trabalhou sempre comprometida com a instituição.
A Polícia Civil lamenta profundamente a morte da escrivã, e externa condolências aos familiares e amigos da servidora.
O velório será na Capela Bom Jesus, Sala Rubi, na avenida Dom Orlando Chaves, bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, das 06 às 16 horas.

O sepultamento será às 17 horas no Cemitério Bom Jesus, em Cuiabá.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Braço direito de facção criminosa é preso pela Polícia Civil em Diamantino
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA