Lucas do Rio Verde

Atletas do badminton de Lucas do Rio Verde são convocados para o Pan-Americano

Publicado em

Os atletas Gabriel Oliveira Da Silva e Mikaela Sofia Mezomo Machado, ambos de 12 anos de idade, estão classificados para representar o estado de Mato Grosso no Campeonato Pan-Americano Júnior de Badminton, que acontece no México nos próximos meses.

Eles fazem parte da equipe da escolinha de badminton do Programa Viva Lucas, que pertence a Secretaria de Esporte e Lazer de Lucas do Rio Verde, e foram convocados pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd). O anúncio na lista dos classificados para representar o estado de Mato Grosso na competição saiu na última semana.

O evento esportivo acontecerá na cidade de Aguascalientes, no México, de 11 a 19 de julho.

Gabriel e Mikaela são alunos da Escola São Cristóvão, onde o projeto tem a sua base e existe há mais de 10 anos. Segundo o professor e coordenador da escolinha, os convocados já participaram das duas etapas do Circuito Brasileiro de Badminton em 2024 e estão na escolinha há três anos e meio.

Leia Também:  Cooperativas Escolas retomam as atividades em Lucas do Rio Verde

“Estamos muito felizes com essa convocação para a seleção brasileira. E, sendo a primeira escolinha do estado na modalidade, é muito mais relevante. Então, isso vem a coroar o nosso trabalho, o trabalho da Secretaria de Esporte e Lazer através da prefeitura em investir na Associação Luverdense de Badminton, que proporciona muitas competições”, disse o professor Manoel A. Stahlschmidt.

O atleta Gabriel se destaca por planejar e executar muito bem as jogadas, enquanto a Mikaela iniciou no esporte como uma forma de brincadeira e, com o passar do tempo, foi ganhando experiência, o que resultou em participações em competições regionais e nacionais, resultando na convocação.

Ambos colecionam medalhas no sub 11 e atualmente estão na categoria sub 13. A expectativa é que a equipe consiga angariar fundos para a viagem e consiga no prazo preparar a documentação para a viagem, a exemplo de passaporte e demais autorizações.

“Estamos com uma expectativa boa de conseguir participar. Será uma experiência inédita, única, que vai marcar a vida desses meninos como pessoas e muito mais como atletas”, completou o educador.

Leia Também:  Casa do Artesão participará da 14ª edição da "ExpoFlor de Holambra"

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na noite deste domingo (28), a Corrida do Meio Ambiente, encerrando a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental.

Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros trouxe uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo mais de 1.300 atletas inscritos. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.

Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, destacou que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.

Leia Também:  Cruzamento da Av. das Nações com a Rua João Goulart recebe conjunto semafórico

“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável.”

Entre os participantes estava o atleta Adilson de Castro, de 52 anos, morador de Cuiabá, que fez questão de prestigiar a prova em Lucas do Rio Verde. Com uma carreira marcada por competições internacionais, ele relembrou a ligação especial que possui com o município.

“Eu amo Lucas. Foi aqui que eu ganhei meu primeiro tênis e hoje eu corro, treino e sei que fiz uma boa prova. Já estive em 17 países, participei de Paralimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo de Atletismo e competi em arenas na China, Grécia e Londres. Eu amo fazer isso aqui.”

A corredora Nataly também comemorou a experiência inédita da prova noturna.

“Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr.”

Leia Também:  BMX: Lucas do Rio Verde é destaque no Campeonato Brasileiro de BMX com as categorias de base

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, esta foi a sexta corrida promovida pelo município somente neste ano, reforçando o compromisso da gestão em incentivar hábitos saudáveis e ampliar a participação da população nas atividades esportivas.

“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva.”

Confira o resultado – https://old.agitoesportes.com.br//racetagpro/#/corrida-do-meio-ambiente-2026

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA