Lucas do Rio Verde

Saae promove XIII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Publicado em

Durante os dias 25 e 26 de outubro, os servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde participam da XIII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, promovida anualmente em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). O objetivo é levar a equipe à reflexão e consciência sobre as questões de saúde e segurança no ambiente de trabalho.

A abertura oficial foi realizada durante a tarde desta terça-feira (25), na Câmara de Vereadores, com a presença de servidores do Saae e autoridades.

Para o diretor da autarquia, Mauricio Fossati, momentos como a Sipat tem a capacidade de envolver os profissionais em assuntos que geram interação e descontração. “Mesmo com a grande demanda dos nossos profissionais, não podemos deixar de apoiar ações como essa. É um momento de reflexão e autocuidado. É sempre necessário uma prestação qualificada de assistência a todos da equipe, prevenindo riscos e acidentes aos integrantes”.

A programação da Sipat teve início hoje e vai até amanhã com gincanas e diversas atividades. Durante a tarde desta terça-feira (25) teve palestra com psicóloga e fisioterapeuta.

Leia Também:  CIB aprova a destinação de recursos e o credenciamento das novas UTIs do São Lucas

As etapas foram divididas em dois grupos, entre os 127 servidores, para que não houvesse intervenção na entrega dos serviços, assim, metade da equipe está participando neste primeiro dia e a outra amanhã.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Primeira fase da VI Olimpíada de Matemática é aplicada em Lucas do Rio Verde

Published

on

Nesta quinta-feira (25), 5.320 alunos das treze escolas municipais de Lucas do Rio Verde participaram da primeira fase da VI Olimpíada Municipal de Matemática. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Sinop.

A competição tem como objetivo fortalecer o ensino e a aprendizagem da matemática, identificar e desenvolver talentos, além de estimular o raciocínio lógico, a criatividade e a capacidade de resolução de problemas. A ação também busca valorizar os estudantes e os profissionais da educação do município.

“A realização das olimpíadas, especialmente as de matemática, é uma forma de oportunizar que os estudantes destaquem seus talentos por meio do conhecimento adquirido ao longo do tempo. Quando eles compreendem que esses são momentos ímpares para demonstrar o que sabem, bem como as oportunidades que se abrem a partir dessas experiências, sentem-se mais motivados, o que impacta diretamente no interesse e na aprendizagem da disciplina”, ressaltou o professor de matemática da Escola Olavo Bilac, Márcio Almeida.

Participando pela segunda vez da competição, o aluno do 5º ano da Escola Luiz Carlos Ceconello, Kelvin Ferreira, relatou estar confiante para avançar para a próxima fase. “Foi bem legal participar da olimpíada e estou com grandes expectativas de passar para a próxima fase. Eu já gosto de matemática, e a competição ajuda bastante a aprender ainda mais sobre a disciplina.”

Leia Também:  Seciti promove evento após encerramento das aulas do cursinho em 2022

“A Olimpíada é muito importante porque permite que a gente veja nosso avanço, além de nos ajudar a aprender mais. Eu estudei bastante para tentar passar para a próxima fase e, se eu conseguir, vou ficar muito feliz”, afirmou a aluna do 8º ano da Escola Olavo Bilac, Nicoly Gabrielly.

Entenda como funciona a competição

A Olimpíada Municipal de Matemática é organizada em três níveis: o Nível 1 inclui os estudantes do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental; o Nível 2, os do 6º e 7º ano; e o Nível 3, os do 8º e 9º ano. Além disso, a competição acontece em três fases distintas.

A primeira prova contém 10 questões de múltipla escolha, adequadas para cada um dos níveis. Nesta fase, alunos de mesma escola e mesmo nível competem entre si pela vaga na segunda fase da competição. São classificados para a próxima etapa 30% dos inscritos, considerando os que obtiveram os melhores resultados.

Na segunda fase, a prova é composta por questões objetivas e discursivas e os estudantes competem com outros do mesmo nível matriculados em outras escolas municipais. Destes, apenas 50 serão selecionados para participar da terceira e última fase. Esta, por sua vez, contém apenas questões discursivas.

Leia Também:  Secretaria de Esporte e Lazer promove semana pedagógica com professores

Os resultados da última fase definirão quem receberá as medalhas de ouro, prata e bronze, bem como as menções honrosas durante a Cerimônia de Premiação.

Se liga no cronograma

A aplicação da próxima prova está prevista para o dia 18 de agosto, às 14h. Já a terceira fase deve ocorrer no dia 19 de setembro, às 7h30.

Os alunos e escolas que se destacarem durante a olimpíada serão homenageados na Cerimônia de Premiação marcada para o dia 8 de outubro. O local e o horário serão divulgados mais próximo do evento.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA