Lucas do Rio Verde

Secretário de Segurança Pública faz visitas institucionais às forças de segurança do Estado

Publicado em

Com objetivo de promover uma maior integração entre Município e Estado, o secretário da Segurança Pública de Lucas do Rio Verde, Cel. Marcos Cunha, junto ao Comandante da Guarda Civil, Jota Lima, visitaram em Cuiabá, nesta quarta-feira (18), as instalações da Polícia Federal e Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso.

Em visita à Polícia Federal, as autoridades trataram sobre o estreitamento de relações institucionais entre segurança pública municipal e federal, para o compartilhamento de informações, conhecimentos, experiências e tecnologias de interesse público, além da fomentação de cursos de capacitação, especialização e aperfeiçoamento profissional do efetivo Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde.

“Pudemos avaliar a situação do policiamento e a liberação do armamento de fogo para cerca de 40 guardas-civis municipais luverdenses. Os registros estão prontos e a documentação para o porte institucional já foi encaminhado. Agora vamos aguardar a próxima fase para que nos próximos meses teremos uma guarda treinada e armada no nosso município”, afirmou o secretário municipal.

Leia Também:  Agricultores participam de II Encontro Técnico de Apicultores em Lucas do Rio Verde

Durante visita à Capital, também se reuniram com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Cel Roveri, Secretário Adjunto de Integração Operacional, Cel. Fernando e o Secretário Adjunto, Cel. Heverton Mourett, na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado, onde houve a oportunidade de observar todo aparelho administrativo da instituição, bem como as necessidades logísticas e operacionais.

Na ocasião, foi discutido sobre o Programa Vigia Mais MT, onde Lucas do Rio Verde receberá mais de 270 câmeras de videomonitoramento, além de outras ações em andamento e previstas à serem realizadas este ano.

“De maneira técnica, esses assuntos foram bem tratados durante duas horas de reunião com as autoridades da segurança estadual. Sem dúvidas, foi uma visita proveitosa e com grandes benefícios a Lucas do Rio Verde”, relata Cunha.
 

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde conquista três títulos e garante vagas para a fase estadual dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses

Published

on

As delegações de Lucas do Rio Verde encerraram a participação na fase regional dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses com excelentes resultados. As competições foram realizadas entre os dias 20 e 26 de junho, no município de Sinop, reunindo equipes escolares e seleções municipais de diversas cidades da região norte de Mato Grosso.

O grande destaque ficou por conta das três conquistas de primeiro lugar, que garantiram ao município vagas na fase estadual da competição. Os campeões foram:

• Handebol Masculino, representado pela Escola Municipal Eça de Queirós;
• Futsal Masculino, representado pela Escola Municipal Olavo Bilac;
• Futsal Feminino, representado pela equipe do Programa Viva Lucas.

Além dos títulos, outras instituições de ensino também representaram Lucas do Rio Verde e conquistaram importantes colocações. O Colégio La Salle terminou na 4ª colocação no Voleibol Feminino, o Centro Educacional Piaget ficou em 6º lugar no Voleibol Masculino e a Escola Estadual Márcio Schabatt encerrou a competição na 4ª colocação do Futsal Feminino.

Leia Também:  Lucas do Rio Verde recebe Agência Itinerante da Marinha para regularização de documentação

Nos Jogos Estudantis, destinados a atletas de 15 a 17 anos, o Programa Viva Lucas também esteve presente com seleções nas modalidades de Handebol, Basquetebol, Futsal e Voleibol, reforçando o compromisso do município com a formação esportiva e o desenvolvimento dos jovens atletas.

Com a classificação garantida, os campeões escolares já têm novo compromisso marcado. A fase estadual dos Jogos Escolares Mato-grossenses será disputada no município de Sapezal, enquanto as equipes classificadas dos Jogos Estudantis Mato-grossenses retornarão a Sinop para a próxima etapa da competição.

O calendário esportivo segue intenso durante o mês de julho. Lucas do Rio Verde também contará com representantes em diversas modalidades individuais, que disputarão a fase estadual das competições nos municípios de Várzea Grande e Campo Verde, ampliando a participação do município no cenário esportivo estadual.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA