Lucas do Rio Verde

Secretário de Segurança Pública faz visitas institucionais às forças de segurança do Estado

Publicado em

Com objetivo de promover uma maior integração entre Município e Estado, o secretário da Segurança Pública de Lucas do Rio Verde, Cel. Marcos Cunha, junto ao Comandante da Guarda Civil, Jota Lima, visitaram em Cuiabá, nesta quarta-feira (18), as instalações da Polícia Federal e Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso.

Em visita à Polícia Federal, as autoridades trataram sobre o estreitamento de relações institucionais entre segurança pública municipal e federal, para o compartilhamento de informações, conhecimentos, experiências e tecnologias de interesse público, além da fomentação de cursos de capacitação, especialização e aperfeiçoamento profissional do efetivo Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde.

“Pudemos avaliar a situação do policiamento e a liberação do armamento de fogo para cerca de 40 guardas-civis municipais luverdenses. Os registros estão prontos e a documentação para o porte institucional já foi encaminhado. Agora vamos aguardar a próxima fase para que nos próximos meses teremos uma guarda treinada e armada no nosso município”, afirmou o secretário municipal.

Leia Também:  Espetáculo de Ballet "Alice no País das Maravilhas" será realizado no dia 14 de novembro

Durante visita à Capital, também se reuniram com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Cel Roveri, Secretário Adjunto de Integração Operacional, Cel. Fernando e o Secretário Adjunto, Cel. Heverton Mourett, na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado, onde houve a oportunidade de observar todo aparelho administrativo da instituição, bem como as necessidades logísticas e operacionais.

Na ocasião, foi discutido sobre o Programa Vigia Mais MT, onde Lucas do Rio Verde receberá mais de 270 câmeras de videomonitoramento, além de outras ações em andamento e previstas à serem realizadas este ano.

“De maneira técnica, esses assuntos foram bem tratados durante duas horas de reunião com as autoridades da segurança estadual. Sem dúvidas, foi uma visita proveitosa e com grandes benefícios a Lucas do Rio Verde”, relata Cunha.
 

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na noite deste domingo (28), a Corrida do Meio Ambiente, encerrando a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental.

Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros trouxe uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo mais de 1.300 atletas inscritos. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.

Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, destacou que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.

Leia Também:  Polícia Civil localiza camionete da Secretaria de Segurança Pública

“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável.”

Entre os participantes estava o atleta Adilson de Castro, de 52 anos, morador de Cuiabá, que fez questão de prestigiar a prova em Lucas do Rio Verde. Com uma carreira marcada por competições internacionais, ele relembrou a ligação especial que possui com o município.

“Eu amo Lucas. Foi aqui que eu ganhei meu primeiro tênis e hoje eu corro, treino e sei que fiz uma boa prova. Já estive em 17 países, participei de Paralimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo de Atletismo e competi em arenas na China, Grécia e Londres. Eu amo fazer isso aqui.”

A corredora Nataly também comemorou a experiência inédita da prova noturna.

“Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr.”

Leia Também:  Espetáculo de Ballet "Alice no País das Maravilhas" será realizado no dia 14 de novembro

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, esta foi a sexta corrida promovida pelo município somente neste ano, reforçando o compromisso da gestão em incentivar hábitos saudáveis e ampliar a participação da população nas atividades esportivas.

“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva.”

Confira o resultado – https://old.agitoesportes.com.br//racetagpro/#/corrida-do-meio-ambiente-2026

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA