Lucas do Rio Verde

Segurança Pública recolhe mais de 60 veículos abandonados em Lucas do Rio Verde

Publicado em

Mais de 60 veículos foram retirados das vias públicas de Lucas do Rio Verde, em ação desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública desde maio de 2023. A iniciativa também conta com a parceria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

A ação está prevista no Decreto nº 5.709/2021, que informa sobre a apreensão de materiais que estiverem obstruindo o livre acesso e trânsito da população nos passeios e vias públicas e causando riscos à saúde.

“A ação não para e o nosso objetivo, primeiramente, é orientar e conscientizar a população, encontrando os donos dos veículos para que as medidas cabíveis sejam tomadas. Apenas no caso em que não localizarmos o proprietário, o automóvel é levado para o pátio do Ciretran”, pontua secretário de Segurança Pública, Cel Cunha.

Os veículos em estado de abandono estão sendo avaliados pela Guarda Civil Municipal, que realiza vistoria, relata as condições em que se encontra, inclusive com fotos para arquivo. Os agentes buscam informações sobre o proprietário do carro antes que o guincho faça o recolhimento.

Leia Também:  Saúde de Lucas do Rio Verde participa de evento do TCE sobre hanseníase

Para reaver o veículo, será necessário comparecer na Secretaria de Segurança Pública, no Paço Municipal, ou na sede da Guarda, no bairro Rio Verde.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Segurança Pública pelos telefones (65) 3549-8303 / 3549-8390.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na noite deste domingo (28), a Corrida do Meio Ambiente, encerrando a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental.

Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros trouxe uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo mais de 1.300 atletas inscritos. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.

Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, destacou que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.

Leia Também:  Cultura divulga lista de selecionados para o Concurso de Bolos Artísticos

“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável.”

Entre os participantes estava o atleta Adilson de Castro, de 52 anos, morador de Cuiabá, que fez questão de prestigiar a prova em Lucas do Rio Verde. Com uma carreira marcada por competições internacionais, ele relembrou a ligação especial que possui com o município.

“Eu amo Lucas. Foi aqui que eu ganhei meu primeiro tênis e hoje eu corro, treino e sei que fiz uma boa prova. Já estive em 17 países, participei de Paralimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo de Atletismo e competi em arenas na China, Grécia e Londres. Eu amo fazer isso aqui.”

A corredora Nataly também comemorou a experiência inédita da prova noturna.

“Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr.”

Leia Também:  Workshop de cocriação reuniu servidores do Município para idealização de projetos

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, esta foi a sexta corrida promovida pelo município somente neste ano, reforçando o compromisso da gestão em incentivar hábitos saudáveis e ampliar a participação da população nas atividades esportivas.

“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva.”

Confira o resultado – https://old.agitoesportes.com.br//racetagpro/#/corrida-do-meio-ambiente-2026

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA