Sinop

Prefeitura de Sinop decreta luto em razão do falecimento da servidora Katia Uceda

Publicado em

A Prefeitura de Sinop emitiu, ontem (15), o Decreto n. 70/2026 que determina luto oficial de três dias em razão do falecimento da servidora pública da Secretaria Municipal de Saúde, Katia Cristina Amorim Uceda, ocorrido neste domingo. Ela trabalhava como técnica de enfermagem e, mais recentemente, atuava como coordenadora do Centro Integrado de Atendimento (CIA) Jacarandás.

Katia foi servidora concursada da Prefeitura de Sinop, desde setembro de 2008. Desde então, prestou relevantes serviços à sociedade sinopense e colegas e amigos relatam ter convivido com uma mulher forte, atenciosa e exemplo de profissional. Ela deixa esposo e duas filhas.

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sinop (SSPMS) emitiu nota de falecimento, lamentando o ocorrido. “É com pesar que comunicamos o falecimento da nossa colega, amiga e servidora pública da Secretaria de Saúde, e diretora social do SSPMS, Katia Amorim Uceda. Lamentamos sua morte e nossos pêsames a familiares e amigos. Que Deus conforte a todos”, diz a nota.

Além da nota de falecimento, emitida ontem (15), o SSPMS suspendeu seus atendimentos de hoje (16) e, em sinal de respeito à sua memória e em reconhecimento aos serviços prestados, também decretou três dias de luto oficial no Sindicato.

Leia Também:  Projeto Meio Ambiente Itinerante chega a 100 mil atendimentos e ganha destaque com visita de deputados em Sinop

Conforme informações divulgadas, o velório será realizado hoje (16), às 9h, na Sala 5 do Memorial Luz e Vida (localizado na Avenida André Maggi, n. 3.215, Jardim Nossa Senhora Aparecida). O sepultamento ocorrerá no período da tarde, às 15h, no Cemitério Municipal de Sinop.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Weslley Mtchaell

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sinop

Prefeitura de Sinop encaminha projeto do Regulariza Sinop 2026 para ampliar regularização de débitos fiscais

Published

on

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Finanças e Orçamentos, encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei do programa de Transação para Regularização de Débitos Fiscais — Regulariza Sinop 2026. A proposta está em tramitação nas comissões permanentes do Legislativo Municipal e tem como objetivo oferecer aos contribuintes condições facilitadas para regularização de débitos tributários junto ao município, com descontos em juros e multas.

O programa contempla débitos relacionados a tributos como IPTU, ISSQN, taxas municipais, Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip), contribuições de melhoria e autos de infração, abrangendo créditos tributários constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, inclusive em discussão administrativa ou judicial, conforme critérios estabelecidos no projeto.

A proposta foi estruturada em três fases, com benefícios decrescentes, visando incentivar a adesão antecipada e estimular a regularização no menor prazo possível. Na primeira fase, que vai da publicação da lei até 31 de agosto de 2026, o contribuinte que optar pelo pagamento à vista terá redução de 100% dos juros e das multas moratórias. Já na segunda fase, de 1º de setembro a 31 de outubro de 2026, o desconto será de 80%. Na terceira e última fase, de 1º de novembro até 1º de dezembro de 2026, o benefício será de 60%.

Leia Também:  Crianças dos CRAS participam de semana de atividades em celebração à Páscoa

A secretária de Finanças e Orçamento, Ivete Mallmann, reforçou que o programa foi pensado para criar uma oportunidade acessível de regularização fiscal aos contribuintes. “Encaminhamos à Câmara Municipal uma lei chamada Regulariza Sinop. Para quem possui débitos com o município, esta é uma oportunidade de regularizar seus débitos com descontos. Nosso objetivo é facilitar esse processo e oferecer condições para que o contribuinte possa ficar em dia com suas obrigações”, destacou.

Além do pagamento à vista, o projeto também prevê a possibilidade de parcelamento em qualquer uma das três fases, com condições específicas de entrada e descontos proporcionais conforme a quantidade de parcelas escolhidas. O parcelamento poderá ser feito em até 36 vezes.

Na primeira fase, por exemplo, o contribuinte poderá parcelar em até cinco vezes com entrada mínima de 30%, obtendo desconto de 90% em juros e multas. Para parcelamentos maiores, os descontos variam conforme o número de parcelas e a fase de adesão.

Ivete destaca que a adesão antecipada garante condições mais vantajosas. “É importante que o contribuinte não deixe para a última hora. Quanto antes aderir ao programa, maiores serão os benefícios concedidos. Essa é uma oportunidade importante para regularizar débitos com condições especiais”, afirmou.

Leia Também:  Prefeitura alinha cooperação estratégica para promover proteção da saúde dos servidores municipais

Conforme o projeto, a adesão ao programa será realizada preferencialmente por meio eletrônico, pelo sistema digital disponibilizado pela Administração Tributária no portal oficial da Prefeitura de Sinop, com autenticação via certificado digital ou Gov.br. O atendimento presencial também será disponibilizado em situações específicas, especialmente para contribuintes sem acesso à internet ou pessoas com deficiência.

A Administração Municipal destaca que a iniciativa fortalece a arrecadação responsável, contribui para a regularização fiscal dos contribuintes e amplia a capacidade de investimento do município em áreas essenciais, como saúde, educação, infraestrutura e serviços públicos.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA