Sinop

Sinop sediará em julho 1º Seminário Regional sobre Redução do Risco de Desastres

Publicado em

O Primeiro Seminário Regional sobre Redução do Risco de Desastres será realizado em Sinop, nos dias 5 e 6 de julho, com a participação de ao menos 20 municípios da região. O encontro tem como objetivo debater ações da Defesa Civil, fomentar a pesquisa com foco na Redução de Risco de Desastres e proporcionar conhecimentos e instrumentos para que os gestores, secretários e demais autoridades, possam obter melhores respostas na redução, prevenção de riscos e na ocorrência de desastres.

O evento será realizado na Câmara de Vereadores, nos dias 5 e 6 de julho e vai reunir representantes do setor e das Defesas Civil Estaduais e Municipais. A programação inicia no dia 5, das 18h às 21h30 com credenciamento, solenidade de abertura e palestra. No dia 6, o evento será o dia todo, das 08h às 18h, com palestras sobre o tema. Devem participar também representantes da Casa Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil Municipal, Forças Armadas, IFMT, SEMA, SESP, UFMT e UNEMAT.

Entre os municípios participantes estarão Cláudia; Feliz Natal; Ipiranga do Norte; Itanhangá; Itaúba; Juara; Lucas do Rio Verde; Marcelândia; Nova Mutum; Nova Ubiratã; Novo Horizonte do Norte; Porto dos Gaúchos; Santa Carmem; Santa Rita do Trivelato; Sinop; Sorriso; Tabaporã; Tapurah; União do Sul e Vera

Leia Também:  Prefeitura de Sinop e UFMT fecham acordo de cooperação para estágio curricular

As inscrições para o evento já estão abertas e devem ser feitas através do link abaixo ou pelo QR Code disponível na imagem:

https://docs.google.com/forms/d/1AT9-BrApp9KmJku8ouiJzfcKmw9Ts45YtrA7F5HwjZo/viewform?edit_requested=true

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sinop

Prefeitura de Sinop encaminha projeto do Regulariza Sinop 2026 para ampliar regularização de débitos fiscais

Published

on

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Finanças e Orçamentos, encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei do programa de Transação para Regularização de Débitos Fiscais — Regulariza Sinop 2026. A proposta está em tramitação nas comissões permanentes do Legislativo Municipal e tem como objetivo oferecer aos contribuintes condições facilitadas para regularização de débitos tributários junto ao município, com descontos em juros e multas.

O programa contempla débitos relacionados a tributos como IPTU, ISSQN, taxas municipais, Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip), contribuições de melhoria e autos de infração, abrangendo créditos tributários constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, inclusive em discussão administrativa ou judicial, conforme critérios estabelecidos no projeto.

A proposta foi estruturada em três fases, com benefícios decrescentes, visando incentivar a adesão antecipada e estimular a regularização no menor prazo possível. Na primeira fase, que vai da publicação da lei até 31 de agosto de 2026, o contribuinte que optar pelo pagamento à vista terá redução de 100% dos juros e das multas moratórias. Já na segunda fase, de 1º de setembro a 31 de outubro de 2026, o desconto será de 80%. Na terceira e última fase, de 1º de novembro até 1º de dezembro de 2026, o benefício será de 60%.

Leia Também:  Cuiabá recebe maior evento público do Brasil sobre ‘Direito da Saúde’ dias 15 e 16/06

A secretária de Finanças e Orçamento, Ivete Mallmann, reforçou que o programa foi pensado para criar uma oportunidade acessível de regularização fiscal aos contribuintes. “Encaminhamos à Câmara Municipal uma lei chamada Regulariza Sinop. Para quem possui débitos com o município, esta é uma oportunidade de regularizar seus débitos com descontos. Nosso objetivo é facilitar esse processo e oferecer condições para que o contribuinte possa ficar em dia com suas obrigações”, destacou.

Além do pagamento à vista, o projeto também prevê a possibilidade de parcelamento em qualquer uma das três fases, com condições específicas de entrada e descontos proporcionais conforme a quantidade de parcelas escolhidas. O parcelamento poderá ser feito em até 36 vezes.

Na primeira fase, por exemplo, o contribuinte poderá parcelar em até cinco vezes com entrada mínima de 30%, obtendo desconto de 90% em juros e multas. Para parcelamentos maiores, os descontos variam conforme o número de parcelas e a fase de adesão.

Ivete destaca que a adesão antecipada garante condições mais vantajosas. “É importante que o contribuinte não deixe para a última hora. Quanto antes aderir ao programa, maiores serão os benefícios concedidos. Essa é uma oportunidade importante para regularizar débitos com condições especiais”, afirmou.

Leia Também:  CCJR aprova parecer sobre PLDO 2023

Conforme o projeto, a adesão ao programa será realizada preferencialmente por meio eletrônico, pelo sistema digital disponibilizado pela Administração Tributária no portal oficial da Prefeitura de Sinop, com autenticação via certificado digital ou Gov.br. O atendimento presencial também será disponibilizado em situações específicas, especialmente para contribuintes sem acesso à internet ou pessoas com deficiência.

A Administração Municipal destaca que a iniciativa fortalece a arrecadação responsável, contribui para a regularização fiscal dos contribuintes e amplia a capacidade de investimento do município em áreas essenciais, como saúde, educação, infraestrutura e serviços públicos.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA