VÁRZEA GRANDE

Flávia Moretti se reúne com Pivetta e apresenta novos projetos na área da saúde municipal

Publicado em

Reunião com o governador em Exercício consolidou as parcerias já em curso entre Estado e Município e reafirmou a vontade ampliar os trabalhos em conjunto em prol da população

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), juntamente com os secretários, Deisi Bocalon (Saúde) e Celso Luiz Pereira (Viação e Obras Públicas), se reuniu nesta sexta-feira (24), com o governador em Exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), para discutir pautas referentes à saúde pública municipal, como a Casa de Parto, Casa do Autista, e um terreno para a construção de um novo hospital público. Durante a reunião os gestores apresentaram alguns projetos e destacaram a importância de cada um deles para a população várzea-grandense.

Moretti disse que a reunião foi positiva porque, mais uma vez, sua gestão teve a oportunidade de discutir de forma mais ampla projetos e ações voltados à saúde pública. “Viemos aqui pedir uma área na região do aeroporto para instalarmos equipamentos públicos, aproveitamos para discutir a regulação da Casa de Parto, para começar a funcionar, e que é importante para as nossas mães”, destacou.

Leia Também:  Várzea Grande terá lei para atrair empresas ao primeiro Parque Tecnológico de Mato Grosso

A prefeita se bastante satisfeita pela receptividade que o município de Várzea Grande vem tendo por parte do governo de Mato Grosso. “Sem dúvida nenhuma, estamos com as portas abertas e eu estou surpreendida com a maneira com que governo do Estado está vindo para o nosso município e ajudando os várzea-grandenses. Contribuindo com o desenvolvimento da cidade e criando condições para que Estado e Município possam ofertar serviços públicos de melhor qualidade”. A Chefe do Executivo Municipal, que está há pouco mais de 20 dias no cargo, pontuou que desde que assumiu, toda semana tem tido uma agenda no governo do Estado. “Seja a nossa equipe vindo até o Centro Político, seja a equipe do Estado indo até Várzea Grande. Temos de fato parcerias consolidadas e quem ganha é sempre o várzea-grandense”.

O governador em Exercício, Otaviano Pivetta, disse após o encontro que todas as pautas tratadas serão apresentadas ao governador Mauro Mendes para conhecimento e estudos de viabilidade. Ele não descartou o apoio do governo do Estado, e disse que novas reuniões devem ocorrer posteriormente.

Leia Também:  DAE avança e corrige ligações irregulares que afetam pressão e abastecimento

Flávia fez questão de destacar que ao assumir a prefeitura se deparou com uma situação caótica na saúde e que a saúde passou a ser prioridade, com o mesmo peso que tem tratado a questão do abastecimento de água. “A secretária Deisi Bocalon tem atuado firmemente nas pautas da secretaria municipal de Saúde e tem participado de reuniões técnicas, especialmente junto ao secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo. Estamos apresentando as demandas do setor na busca de melhorias e sendo prontamente atendidos pelo Estado”.

Participaram da reunião o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, técnicos do Estado e do Município e representantes do Centro de Equoterapia.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VÁRZEA GRANDE

VG em Ação intensifica serviços em bairros como Cristo Rei, Ouro Verde, Panorama e Chapeu do Sol

Published

on

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, realiza nesta quarta-feira (24) mais uma etapa do programa VG em Ação, força-tarefa que leva serviços de limpeza urbana, manutenção e melhorias estruturais a diversas regiões do município.

As equipes executam serviços de capinação, roçagem, retirada de entulhos, poda de árvores, revitalização de espaços públicos e pintura de meio-fio, contribuindo para a conservação da cidade, a valorização dos bairros e a melhoria da qualidade de vida da população.

Além das ações de zeladoria, o cronograma contempla intervenções voltadas à mobilidade urbana, com reforço da sinalização viária, implantação de quebra-molas e modernização da iluminação pública, ampliando a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres.

As frentes de trabalho integram o planejamento permanente da gestão municipal, que mantém equipes mobilizadas diariamente para promover mais organização, segurança, mobilidade e bem-estar aos moradores de Várzea Grande.

Locais atendidos nesta etapa (ordem alfabética):

  • Avenida da FEB
  • Bairro Chapeu do Sol
  • Bairro Cristo Rei (região central)
  • Bairro Figueirinha
  • Bairro Flor do Ipê
  • Bairro Jardim dos Estados
  • Bairro Ouro Verde
  • Bairro Panorama
  • Bairro Vila Rica
  • Orla da Alameda
  • Parque Tanque do Fancho

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA