Tribunal de Justiça de MT

Parceria: Programa de combate à violência de gênero da PM será lançado sexta no Tribunal

Publicado em

Programa Interno de Atenção à Violência Doméstica e Familiar Contra as Mulheres (Apoio) da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso ganha nova edição. Destinado ao púbico interno da PM, a edição 2022 será lançada sexta-feira (02), pela manhã, no auditório do Espaço Justiça, Cultura e Arte Desembargador Gervásio Leite, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
 
O Programa Apoio desenvolve ações que promovam a prevenção e a repressão dos casos de violência doméstica e familiar envolvendo o público interno da corporação, figurados(as) como vítima e/ou autor da violência e é usado como estratégia institucional para promover a prevenção e o enfrentamento deste tipo de violência.
 
O judiciário é um dos apoiadores da iniciativa, que em novembro deste ano sagrou-se vencedora da categoria Instituição Pública da 1ª edição do Prêmio Juíza Glauciane Chaves de Melo, promovida pelo TJMT. A solenidade de entrega da premiação será realizada no dia 7 de dezembro, véspera do Dia da Justiça, em cerimônia presencial, no Tribunal de Justiça.
 
Programa – As ações de prevenções serão destinadas ao efetivo policial militar do Estado, e o enfrentamento com intervenções, especificamente para os policiais militares envolvidos em casos de violência doméstica e familiar como vítima e/ou autor. O programa é realizado em quatro eixos temáticos: Disciplinar, Reflexão, Psicossocial e Patrulha Maria da Penha.
 
O nome do programa, desenvolvido pela tenente-coronel PM Emirella Martins, coordenadora da Polícia Comunitária e Direitos Humanos da PMMT (CPCDH), foi definido em razão dos objetivos específicos do projeto: Acolher, Prevenir, Oportunizar, Implementar e Orientar.
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Leia Também:  Coronel PM fala sobre polícia preventiva no programa Explicando Direito

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Tribunal de Justiça de MT

TJMT faz reunião participativa sobre cumprimento de decisões judiciais na saúde pública

Published

on

Magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário de Mato Grosso estão convocados para participar da reunião virtual “Gestão Participativa”, que terá como tema “Cumprimento de decisão judicial em matéria de saúde pública”. A reunião será realizada nesta quarta-feira (24), das 10h às 11h, por meio da plataforma Microsoft Teams.

A iniciativa é da Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Vice-Presidência e Corregedoria-Geral da Justiça, com o objetivo de ampliar a participação de magistrados e servidores na construção coletiva das Metas Nacionais do Poder Judiciário.

A reunião está alinhada às diretrizes do Prêmio CNJ de Qualidade e busca reunir contribuições para o aperfeiçoamento das ações estratégicas relacionadas à judicialização da saúde, fortalecendo a efetividade da prestação jurisdicional e a qualidade dos serviços oferecidos à sociedade.

A participação de magistrados e servidores é fundamental para o alinhamento institucional e para o cumprimento eficiente das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O link de acesso à reunião será divulgado oportunamente.

Autor: Roberta Penha

Leia Também:  Abertas incrições para curso sobre "Comunicação Social, Judiciário e Diversidade Étnico-Racial"

Fotografo:

Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Email: [email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA